quinta-feira, 26 de março de 2015

Diretrizes Curriculares para a Rede Municipal de Ensino


A rede Municipal de Seropédica encontra se em um momento inédito neste ano de 2015 e importante em sua história: a construção do Currículo da Rede (da Creche ao ensino Fundamental-Anos Finais), com abertura para a participação de professores de creche, de todos professores da rede e diretores, no horário de trabalho.
A construção do Currículo é de suma importância uma vez que o Sistema de Ensino precisa ter sistematizado qual o ser social quer formar, os objetivos e, a partir destes, definir os conhecimentos, as habilidades, a criatividade e os valores que serão trabalhados nos diferentes níveis de ensino; para que todo o corpo docente trabalhe para atingir o estabelecido e impedir lacunas na formação dos alunos. Sendo assim, para garantir ao educando o acesso significativo aos conhecimentos historicamente produzidos e acumulados pela humanidade, de modo que o indivíduo deles se aproprie, constituindo-se como sujeito de aprendizagem desenvolvendo habilidades cognitivas e capacidades reflexivas, críticas e, portanto, sendo capaz de produzir novos conhecimentos, interagindo nos meios natural e cultural em que vive. Essa interação deverá se sustentar em valores éticos e morais que levem o sujeito a considerar, respeitar e valorizar as diversidades, sociabilizar-se, perceber a sua interdependência com a natureza e a cultura e sentir-se como um ser essencial na construção de uma sociedade mais justa e democrática.

1° Fórum de Diretrizes Curriculares para Rede Municipal de Ensino de Seropédica

Realizar-se-á no dia 27 Março no Centro de Referência de Alfabetização Eulália Cardoso de Figueiredo, conforme cronograma abaixo:

Manhã início às 09 horas - Educação Infantil, alfabetização, 4° ano, 5° ano, Classe Especial, Ensino Religioso, Filosofia.

Tarde início às 14 horas - Arte, Matemática, Língua Portuguesa, Geografia, História, Educação Física, Língua Estrangeira , Ciências.

Nenhum comentário: