quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
DENGUE, CHIKUNGUNYA e ZIKA
Amanhã (19/02) em nosso município estaremos trabalhando o combate ao Aedes aegypti. O projeto tem como objetivo desenvolver ações educativas na comunidade escolar para o combate e prevenção a dengue, chikungunya e Zika.
Para combater é preciso entender, não é verdade?
1- Comece a aula falando em roda de conversa, colhendo os conhecimentos prévios sobre cada uma das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.
Fonte: http://www.lipitipi.org/
http://www.ideiacriativa.org/
Para combater é preciso entender, não é verdade?
Diante do surto atual de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti como Dengue, febre Zika e febre Chikungunya faz-se necessário promover ações a fim de sensibilizar a comunidade e ensiná-la a lidar com o problema. E como é de pequenino que se "torce o pepino" começaremos em sala de aula sensibilizando as crianças.SUGESTÕES DE ATIVIDADES:
1- Comece a aula falando em roda de conversa, colhendo os conhecimentos prévios sobre cada uma das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.
- Pergunte se eles já ouviram falar sobre Dengue, Zika e Chikungunya, se têm algum parente que teve uma das doenças citadas, etc...
- Deixe que relatem livremente o que sabem sobre o mosquito da Dengue e como prevenir as doenças causadas por ele.
2- Após a roda de conversa inicial aproveite para formar grupos e elaborar perguntas com as crianças sobre as possíveis dúvidas que surgirem sobre o assunto.
Podem ser perguntas sobre transmissão, modo de prevenção, sintomas, tratamento, como o vírus chegou ao Brasil, etc...
3- Incentive a criança a desejar pesquisar sobre o assunto em livros, revistas, panfletos ou na internet.
http://www.ideiacriativa.org/
Marcadores:
chikungunya,
dengue,
zika
Local:Brasil
United States
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
COMBINADOS DA TURMA
Não importa a idade, as regras e os limites fazem parte da sociedade e desde cedo devemos aprender a conviver com as mesmas.
Saber que o seu direito termina onde começa o direito do outro, aprender a lidar com as diferenças e a resolver seus conflitos é uma constante na vida, seja em que etapa dela se vive.
É importante que o professor construa junto com sua turma essas regras, para isso, é interessante que estejam bem claras para todos, como:
Fonte: http://alfabetizandocommonicaeturma.blogspot.com
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
Processo fundamental no início do ano letivo, a avaliação diagnóstica é uma ferramenta para o professor descobrir o que os alunos já sabem e como resolvem as situações-problema.
1º ano
Assinar:
Postagens (Atom)